quarta-feira, 21 de março de 2012

Casa Meera - Guz Architects

Contruída na ilha paradisíaca de Sentosa, em Cigapura, essa habitação unifamiliar projetada pelo escritório Gus architects possui quatro pavimentos.


Rodeados por grandes jardins em todos os níveis, os moradores tem sempre a sensação que estão em uma edificação térrea, objetivo principal dos arquitetos. Para quem não sabe, além da beleza e aconchego, os telhados verdes (nome dado a esse jardim sobre a cobertura) melhoram as condições termoacústicas dos ambientes (acredita-se que essa melhoria gire em torno de 30% na temperatura), sendo uma grande contribuição  para as cidades de clima hostil. Uma alternativa interessante nesse momento em que a sustentabilidade passou a ser foco principal dos profissionais ligados a arquitetura, ou pelo menos deveria ser.



No interior da casa os arquitetos fizeram um pátio que proporciona a entrada da brisa marítima, além de promover a iluminação natural dos ambientes e beleza ao interior da casa. Os espelhos d'água também contribuem para amenizar o microclima local. 


Nem todos se atentam à importância de um bom projeto de iluminação. Vejam como é fundamental termos ajuda de um light design e como a luz ajuda a criar ambientes mais agradáveis e bonitos. A iluminação ativa nossos sentidos. Pensem nisso!
Bye
Carol




Nenhum comentário:

Postar um comentário